segunda-feira, 7 de novembro de 2011

EM HOMENAGEM A MINHA PROFESSORA, VOU COLOCAR 3 DE SEUS POEMAS FEITO QUANDO ADOLESCENTE! Este é o primeiro


A uma guerreira



Neste momento,
Não consigo mais conter,
Reluzentes lágrimas que em minha face
Passam a correr.

É impossível apagar
Marcas que ficaram
Dos bons momentos partilhados
Dos sofrimentos duplicados.

Agora, como posso dormir em paz
Se meu sonho se desfaz?
Se não tenho mais o braço que me apraz?
Se tudo o que fiz, ficou para trás?

Pois foi por tua causa que aprendi
A não andar do meu lado seguro,
A sempre ter medo,
A não confiar mais em mim.

Levo uma vida de luta, de combate,
Em que muitas vezes sinto-me só,
Sem exércitos e sem forças
Para travar tamanha disputa.

Hoje, interpreto tudo,
Os risos e os sorrisos,
Os soluços e as lágrimas
E vejo como é meu mundo.

Todos querem me enganar,
Pelas costas me apunhalar
E, aos poucos roubar as mínimas forças
Que ainda me restam para lutar.

Sinto que estou presa
A uma corrente
De angústia, desespero e traição,
Onde a esperança está dormente.

Quando o corpo quer,
A alma sente...
Como foi de repente...
Foi tudo tão de repente.

Nestes dias escuros
Há mil vozes tornando meus passos
Distantes do meu futuro
Que ao teu lado, poderia ser triunfo.

Mas tu fizeste com que tudo
Parecesse uma derrota,
Onde a cada gesto,
Preciso de uma prova.

É por tua causa
Que me encontro perdida e descrente
Do mundo de sonhos,
De um instante diferente.

Graças ao teu abandono e descaso
Convenci-me de que sei viver sem você,
De que preciso de um guia
Que me conduza todo dia.

Foi por ti, que me convenci,
Que sou Dona e Guerreira,
E, mesmo só, estarei sempre à espreita,
Nunca me desvio da direita.

Para que minha memória sobreviva
Para que meu coração reviva.
Foi por ti,
Que me convenci...

De que a única coisa que me resta
É aprender do que sofri
E entender que mereço um minuto
A cuidar de mim.

Beatriz Moraes de Abreu
09/ Setembro/ 2007; 02h: 46


Nenhum comentário:

Postar um comentário